Nova Fase - Curso Gaia e Colégio

Ir para o conteúdo
Foco na educação 4.0.
Combina o aprendizado tradicional com a implementação de práticas pedagógicas baseadas em metodologias ativas e abordagens tecnológicas, favorecendo o letramento digital. Uma alfabetização dos estudantes para este novo mundo, preparando integralmente os alunos para o mercado de  trabalho.
Programa ConVIVER.
Um projeto inovador, composto por oficinas de inteligência sócio-emocional-relacional que incentivam o saber, o sentir e o entender a si mesmo (autoconhecimento) e ao outro (empatia, tolerância, solidariedade).

"O que é uma escola, que não reconhece que o saber de si importa tanto quanto as equações, as organelas, e os mols? Que não compreende que, além de dominar uma técnica e ter uma profissão, os alunos terão que harmonizar a si mesmos e saber se vincular com os demais?"  Bruno Kiraly, psicólogo e orientador do projeto.
Tutorias.
Acompanhamento individualizado do processo de aprendizado do estudante através do sistema de tutoria que analisa periodicamente o seu desempenho em cada área do conhecimento.

As tutorias traçam roteiros de reforço e aprofundamento de acordo com as metas estabelecidas, respeitando o perfil de aprendizagem e o ritmo de cada aluno, utilizando uma plataforma que fornece os dados para análise, conteúdos e desafios a serem superados.

Bruno Kiraly, psicólogo e orientador do projeto ConVIVER.
"O que é uma escola, que não reconhece que o saber de si importa tanto quanto as equações, as organelas, e os mols? Que não compreende que, além de dominar uma técnica e ter uma profissão, os alunos terão que harmonizar a si mesmos e saber se vincular com os demais?"
Oficina de redação.
Encontro semanal onde são lidos, apresentados e debatidos temas relevantes e passíveis de serem cobrados nos vestibulares e no ENEM. Momentos de escrita e reescrita orientada também são aplicados para a estimular a prática do aluno.
Árvore de livros.
Plataforma de leitura digital que contém mais de 30 mil livros e onde são desenvolvidos trabalhos de múltiplas disciplinas para ampliar o repertório cultural de toda a comunidade escolar.


Monitorias.
No contraturno, professores plantonistas esclarecem dúvidas sobre os conteúdos da sala de aula e das avaliações periódicas nas disciplinas das quatros áreas do conhecimento (Humanas, Linguagens, da Natureza e Matemática). Os atendimentos são individuais e por ordem de chegada.
Vestibulares simulados.
Atividades previstas no calendário escolar que simulam os vestibulares da UFSC, UDESC, ACAFE, UFPR e ENEM, observando o estilo, o número de questões, os graus de dificuldade e o tempo de execução de cada uma. Uma reprodução muito próxima ao que realmente acontece no momento da prova. Ao final de cada simulado, o estudante tem acesso a resoluções gravadas pelos seus professores, voltadas para a recuperação de conteúdos que não foram devidamente assimilados.
Saídas pedagógicas.
Trabalhos desenvolvidos em ambientes externos, vinculados aos conteúdos da sala de aula e acompanhados pelos professores da área do conhecimento a ser explorado, com o objetivo de tornar mais significativa a aprendizagem dos estudantes.


Ensino híbrido.
Atividades extras, oferecidas no formato online, que favorecem a apropriação deconhecimentos no âmbito digital.

Plataforma Studos.
Ambiente virtual onde são disponibilizadas aulas gravadas e questões complementares em consonância com o ensino híbrido. Além disso, a Plataforma Studos possibilita ao estudante registrar suas metas, acessar um grande banco de questões e acompanhar seu desempenho de forma autônoma.
App Gaia.
Canal de comunicação e atendimento para facilitar as inscrições e consultas às atividades e materiais que envolvem o dia a dia do aluno como inscrições nas atividades extras, consulta ao calendário e acesso aos boletins de desempenho.
Profissional da saúde.
Assistência às questões que envolvem o primeiro atendimento, avaliação da situação e encaminhamento de emergências que possam ocorrer durante o período das aulas e das saídas pedagógicas, estabelecendo contato direto com os pais. Junto com a equipe pedagógica, este profissional tem competência para desenvolver programas educativos e preventivos na área da saúde, assim como coordenar e fiscalizar os protocolos sanitários no ambiente escolar.
Armários individuais.
Espaços seguros para os estudantes guardarem seus objetos pessoais, eliminando o volume desnecessário da mochila, facilitando a locomoção e auxiliando nos imprevistos do dia a dia. Uma maneira bacana de proporcionar independência e responsabilidade para os jovens estudantes.
Espaço Cultura Maker/Gaia Lab.
O 1º e 2º ano do Gaia têm um estímulo a mais. O Espaço Cultura Maker foi especialmente criado para o aluno se permitir a pensar fora da caixa. Através da criação de produtos, de jogos e de sistemas, o estudante faz correlações e busca soluções dentro de conhecimentos já adquiridos.

Empreendedorismo / Gestão financeira / Cultura digital / Trabalho e projeto de vida

Espaço Gourmet
Espaço Gourmet
Espaço Gourmet
Espaço Gourmet
Espaço Gourmet
Espaço Gourmet
Árvore de Livros.
Conviver
Armários.
Lab
Lab
Lab
Ligue e agende sua visita.
Ligue e agende sua visita.
                
aaaaaaa          aaaa            
Copyright © 2020 Gaia Curso e Colégio
Voltar para o conteúdo